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INTERNA CORPORIS

É tendência no mundo corporativo ampliar sua ótica com relação à competência de seus colaboradores, até então pautada em conhecimento técnico e em experiência – a combinação de conhecimento e experiência fazia sentido no cenário de demanda de resultados a qualquer preço.

A humanização das relações corporativas e a crescente convivência com os algoritmos – se ocupando do que é mecânico/repetitivo, mostraram que as habilidades interpessoais são imprescindíveis nessas cenas. Ambientes tóxicos em termos de convivência não são mais admitidos e a busca por uma ambiência psicologicamente segura, dando voz e admitindo diversidades de distintas naturezas – étnicas, de gênero, convivência de baby boomers e millenials, dentre outras, é norma. O mundo contemporâneo da diversidade, celeridade das mudanças e encurtamento da vida média das ideias conclui que o mix de mind sets agrega valor e cria ideias e soluções mais abrangentes e mais complexas.

Os treinamentos que foquem em habilidade socioemocionais – de comunicação interpessoal, de negociação integrativa de diferenças, de gestão de conflitos, de convivência colaborativa e de tomadas de decisão por consenso são demanda no cenário corporativo. As human soft skills são desejadas para todos os colaboradores – visando a convivência interna e aquela relativa a stakeholders externos. Elas humanizam a convivência, interferem positivamente na negociação diuturna de diferenças, na produtividade e na saúde física e mental.

Um menu de temas é oferecido e ampliado frente ao mapeamento de cada cenário, para que sejam ofertas customizadas às situações particulares e agregadoras de valor.

Depoimentos