O MEDIARE construiu ao longo de vinte e cinco anos (1997 – 2022) um percurso voltado à busca permanente da excelência em sua atividade docente e na prestação de serviços em Mediação de Conflitos e em Processos de Facilitação de Diálogos. Sua história foi trilhada com a participação e o apoio de diversas pessoas que ajudaram a manter vivos os propósitos inicialmente construídos.
Ao longo de sua existência formou o Sistema MEDIARE, um conjunto de duas empresas – Cursos e Diálogos -, e uma entidade sem fins lucrativos – Instituto MEDIARE – dedicada a pesquisas e à educação continuada – grupos temáticos de estudo, aprimoramento e boas práticas, além de atendimentos de caráter social.
A estruturação de um Painel Multidisciplinar de Mediadores possibilitou manter agregado um capital humano altamente qualificado por sua expertise e pela docência MEDIARE.
A satisfação com a expansão do MEDIARE e o desejo de continuidade do que foi até aqui construído (1997/2022) serviram de inspiração para congregar todas as atividades do Sistema MEDIARE em uma única entidade, e a estabelecer parcerias que viabilizem essa continuidade e a manutenção do padrão MEDIARE – premissas e compromissos voltados à ética, qualidade, inclusão, colaboração e decisões pautadas no consenso.
O MEDIARE pratica os princípios ESG – environment, social, governance e as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. Observa a Política de Proteção de Dados publicada no site e acordada com todos os seus prestadores de serviços, e tem expressiva atuação social, em função de seus projetos,
Tania Almeida
Fundadora do MEDIARE
Depoimentos
“O MEDIARE foi um divisor de águas no meu desenvolvimento profissional e pessoal, descortinando possibilidades que sequer eu buscava. Em verdade, inscrevi-me na formação em mediação de conflitos do MEDIARE, indicada por amigos, movida por curiosidade sobre o assunto, sem maiores pretensões. Ali vislumbrei novas perspectivas para endereçar minhas questões profissionais, encontrando pessoas na mesma sintonia que, hoje, formam uma rede de parceiros, além de muitos amigos.”
“A ética e o grau de exigência na formação e atividades posteriores, como a educação continuada, são do nível mais alto possível.”