Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Abertura do XI Encontro Nacional CONIMA de Arbitragem e Mediação, realizado nos dias 6 e 7 de junho no Rio de Janeiro. Tania Almeida participou do painel de abertura abordando Retratos da Mediação no Brasil com a presidente do CONIMA, Fernanda Levy, e Joaquim Muniz, que falou sobre Arbitragem.

A apresentação da diretora do MEDIARE reuniu a contribuição de diferentes estados do Brasil sobre a prática da Mediação Judicial e da Mediação Privada.

Tania compartilhou com a plateia os temas que eram recursivos, os que apontavam para o futuro e aqueles que demonstravam contrastes entre as diferentes regiões do país. Uma retrospectiva visitando pesquisa semelhante realizada por Tania em 2008 demonstrou como o país avançou na prática da Mediação e como endereçou, positivamente, as questões que naquela época eram motivo de preocupação dos mediadores.

Confira vídeo do evento passando aqui para o lado. E você, acha que o Brasil registra avanços no campo?