Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Curso Teórico Básico de Mediação de Conflitos integra o programa de Capacitação para mediadores.

Segmento Teórico (100h) – Possui três unidades temáticas: (i) Mediação como método, (ii) Áreas de aplicabilidade e (iii) Simulação de casos, viabilizando articulação teórico-prática.

Destinado a profissionais graduados ou em seu último ano de graduação que tenham a intenção de atuar como mediadores ou que exerçam atividades que se beneficiariam do aprimoramento de habilidades em comunicação, negociação, tomada de decisão e resolução pacífica de controvérsias. Gestores, Advogados, Engenheiros, Administradores Terapeutas, Ouvidores. Não há restrição a profissões de origem.

 

A metodologia de ensino está pautada na construção de conhecimento, o que implica na ativa participação dos alunos em aula e na elaboração de relatórios que visam à consolidação de conhecimentos. Apostilas com reprodução dos slides, textos e bibliografia comentada fazem parte dos aportes didático-pedagógicos que incluem, ainda, exercícios e reflexões em grupo.

Relatórios quinzenais com síntese do aprendizado construído e com avaliação crítica do exposto em sala de aula permitem acompanhar a assimilação e a consolidação de conhecimento.

 

Para efetuar a inscrição é necessário o agendamento de uma entrevista.  Esse agendamento pode ser feito pelo e-mail cursos@mediare.com.br ou pelo telefone (21) 2512-5256.